Sharing ; )

Wednesday, May 22, 2019

[ Bela, a rainha má # 1 ]




"O meu príncipe beijou-me os lábios, e a luz de Maio
percorreu-me o corpo. Eram lírios e açucenas, espumas
do mar longínquo. Quebrou-se em estilhaços de cristal o
esquife onde eu dormira, mas uma estrela de gelo morava
dentro de mim. O que me despertara tomou-me pela mão, e
fomos andando em direcção ao palácio."


"Bela, A Rainha Má" é o titulo de um belíssimo texto de Mário Cláudio, publicado na Egoísta nr 66, com o tema "Era uma vez".
O texto é construído num registo fragmentado em pequenos excertos, através dos quais se desenvolve a sequência narrativa.
São breves ilhas de palavras, carregadas de uma certa aura poética, muito indutora de ambientes diversos ao longo da pequena estória.
A ideia que tive para ilustrar este texto foi a de construir um paralelismo formal com a estrutura do texto, através da criação de pequenos fragmentos de registo linear preto, jogando com a densidade da mancha para obter a caracteriação das formas.

No comments: