Sharing ; )

Thursday, June 27, 2019

[ Wallpainting ]



Mais uma incursão à "ilustração" de paredes…
Desta vez o suporte é a parede posterior da sala de produção da DigitalMix Música e Imagem.
A cena que representei tem por base um instantâneo imaginário decorrente numa cidade cosmopolita ocidental contemporânea.
Na rua está frio. Há uma névoa que torna o ar denso e reduz a nitidez das zonas distantes da perspectiva abrangente.
Numa esquina movimentada, uma street band faz mais uma das suas actuações… Há quem pare para ver o espectáculo.
Esta zona do quarteirão é preenchida por um grande cineteatro, possuidor de uma daquelas palas que, em toda a altura do seu perfil exibe, em grandes letras vermelhas, os nomes dos espectáculos/filmes que apresenta na altura.
Neste dia é a vez de "24 Hour Party People" – filme que relata a história da fase mais conhecida da vida do produtor Tony Wilson, com ênfase na criação do mítico clube musical de Manchester "Hacienda", e na sua editora "Factory Records", e que tão relevante papel teve nas carreiras de bandas como "Joy Division", "New Order", "Sex Pistols", "Durutti Column"…
Em primeiro plano é visível, quase a desaparecer pelo lado direito da imagem, um carro amarelo… talvez um taxi.
Mas a parte principal do boneco consiste na interacção entre o vocalista da banda e uma moça que percorre, decidida, o limite do passeio. Ele tirou respeitosamente o seu chapéu de abas da cabeça, e dirige à bonita transeunte ruiva de cabelos ao vento, uma vénia dedicada, enquanto continua a entoar para a assistência a letra da canção… Aparentemente indiferente a esta abordagem, ela segue o seu caminho, transportando à cintura, em jeito de homenagem/manifesto revivalista, o icónico walkman amarelo e azul repescado directamente dos anos 90 do século passado.
O cabo amarelo de áudio transmite aos seus delicados ouvidos a OST de "FlashDance"… é esse ritmo que lhe marca a passada e define o sorriso… a sua t-shirt ostenta, cravadas em lantejoulas, duas palavras que a definem, a ela, e em particular ao seu estado de alma neste dia – MISS MUSIC…

A impressão e aplicação estiveram a cargo da fantástica OCYAN.

No comments: