Sharing ; )

Sunday, March 1, 2015

[ Alimentos Especiais na Diabetes _ Cereais ]


Arroz é o meu acompanhamento preferido. Consigo comê-lo repetidamente em refeições seguidas sem que surjam em mim quaisquer sinais de saturação gastronómica. Consigo inclusivamente, após um faustoso jantar no nosso indiano de eleição, que deixa qualquer pessoa no limite máximo da satisfação, ainda encontrar espaço para mais uma colher cheia de arroz basmati hiper aromático… só de arroz.
As várias formas de se confeccionar arroz, em associação com as suas diferentes variedades naturais ajudam a diversificar de refeição para refeição. Sabor, consistência e aroma vão sendo diferentes. Até alguns tipos de arroz "branco", cozidos apenas na dose certa de água, e com a quantidade certa de sal, podem ser maravilhosos… MAS este não é um blog de culinária, nem eu estou habilitado a fazê-lo.
Aqui deve falar-se de bonecada.
Conceber uma ilustração de arroz, crú, sem mais nenhum tipo de ingrediente… mais nenhum elemento visual que o acompanhe… foi inicialmente um desafio preocupante.
Admita-se que tão agradável alimento, se analisado pela visão em vez de pelo paladar, teimará em não revelar o seu explendor. Diria mesmo que deixa qualquer ilustrador apreensivo perante a tarefa que lhe é  pedida. No final valeu-me o facto de se tratar de arroz integral, possuidor de características um pouco mais diferenciadoras em relação à cor do papel de fundo sobre o qual tinha que desenhar.

No comments: