Sharing ; )

Wednesday, July 16, 2014

[ A Anita manda nos homens #1 ]





" O seu coração agitou-se, 
enquanto Rosemary abocanhava o seu delicado sexo. 
Contraiu-se mas não conseguiu acautelar a ereção. Ela abusou tresloucadamente do seu frágil pénis."
(…)


O meu amigo João Lourenço convidou-me para ilustrar um texto de Frederico Pinto, integrado no livro "27 acrobacias sobre (quase) a mesma coisa – igualdade de género contada e ilustrada".
O título é extenso mas, o tema é tudo menos reduzido.
A minha ilustração é baseada na curiosa inversão de papéis proposta no texto do Frederico, e é o meu modesto contributo para esta iniciativa da ESDIME, de promoção da igualdade de género. 
O meu manifesto é, não pela igualdade dos géneros (só Deus sabe como valorizo as diferenças entre nós), mas sim pela interiorização individual da igualdade de direitos contemplada nas leis do mundo ocidental, pelo respeito mútuo e equiparado para e por ambos os géneros, e, pela valorização da contemplação maravilhada perante as diferenças que nos aproximam.

No comments: