Sharing ; )

Sunday, August 11, 2013

[ Lisboa à beira rio ]


A revista Lisboa é uma publicação da Câmara Municipal de Lisboa. É um dos veículos de comunicação mais directos entre a instituição e os seus munícipes.
Um dos temas dominantes nesta edição (click para link) é o da recuperação de parte da frente ribeirinha lisboeta. Um tema com o qual tive contacto directo, dado que frequentemente, ao fim do dia, percorro a pé a zona em causa. Acompanhei obras, andei sobre o pó de cimento, tropecei nas pedras soltas e finalmente recebi com agrado a notícia da renovada disponibilidade deste troço.
A ilustração é precisamente sobre a maravilha desse local a essa hora, e sobre a forma como a proximidade do rio conjugada com a luz do fim do dia alimentam alguma esperança por dias melhores.
A moça que representei é bastante nova, e alude sem rodeios ao futuro… realmente ao dela, e simbolicamente ao de todos nós.
Espero que os seus sonhos realmente se realizem… e simbolicamente os nossos também.

1 comment:

mafalda figueira said...

Primo, tenho a revista em cima da mesa da sala no topo de todas as outras porque achei a imagem muito apelativa! não fazia ideia que tinhas sido tu!! Parabéns!!

beijinhos,

Mafalda