Sharing ; )

Saturday, May 18, 2013

[ Os lobos ]


Há muito que alimento a ideia de vir a dar vida a um destes instantâneos de realidade imaginada… Ter a bonecada a mexer gerando interacção entre os vários elementos da imagem…
Neste trabalho fiquei um bocadinho mais perto de alcançar esse objectivo. A YDreams concebeu para um dos seus clientes um conjunto de animações, construídas a partir de ilustrações, cada uma delas estruturada em vários planos. Esses planos são depois movimentados entre si criando a animação final. Por vezes há também elementos que aparecem e desaparecem construindo uma micro narrativa.
O lisonjeiro convite de elaboração das ilustrações foi-me dirigido, e eu respondi com redobrado gozo… tratava-se não só de ilustrar, como ainda por cima, de trabalhar com algumas imagens de enquadramentos naturais da serra da estrela… em algumas dessas imagens (como a que está aqui por cima) aparecem bosques outonais que me recordaram as tardes de novembro que passamos nos soutos das encostas íngremes da serra, a apanhar castanhas de ouriços selvagens, abertos com o canivete e com a ajuda de um pau apanhado do chão, para descobrir, a cada vez, dois ou três lustrosos frutos. As mãos estão geladas e o ar está frio. A sensação é tão boa que de vez em quando paro, agacho-me encostado a uma árvore carregada de musgo húmido, e contemplo o cenário envolvente…
O reultado da animação pode ser visto numa deslocação à casa museu dos guardas florestais em Manteigas.

No comments: